2.12.11

Pré Reveillon

Que tal virar o ano com ares renovados? Venham curtir o pré reveillon no Canto do Sabiá. Subam a Serra Catarinense e aproveitem o que há de melhor.


12.10.11

Urubicicleta - Pedal da Lua Cheia

12 de outubro de 2011
Madrugada e dia indiscritíveis.
Reunimos os amigos para um pedal da lua cheia.
Saímos do centro de Urubici às 3:30 da manhã rumo à Serra do Corvo - 60km ida e volta.
Uma sensação sem explicação.
Na volta uma parada para um excepcional café da manhã.
seguem as imagens!!!
Mais imagens no blog do nosso amigo Markinhos Zilli.



























9.9.11

Noite Italiana

                    Horário de funcionamento da casa das 18 às 22 horas.

1.9.11

Viva Serra


Pablo Gomes |
Um projeto começou a ser desenvolvido para impulsionar o turismo na Serra Catarinense e colocá-la entre os principais destinos de quem investe dinheiro em viagens de passeio a lugares especiais. Foi lançado nesta quarta-feira o Viva Serra, uma iniciativa do governo do Estado em parceria com a RBS Eventos. O programa consiste em realizar festivais temáticos nas cidades de Lages, São Joaquim e Urubici, principais indutoras do turismo na região.

As ações começarão por Urubici, de 23 de setembro a 16 de outubro. O Festival da Primavera focará o entretenimento, com espaço para shows e apresentações artísticas; o comércio, com um mini shopping; gastronomia, com mostra de vinhos, produções gastronômicas e degustações; esportes, com voo livre, rali, encontro de motos, montanhismo e atividades radicais; e o turismo rural e o ecoturismo, com roteiros em áreas rurais, paisagens, pontos turísticos e trilhas ecológicas.

São Joaquim vem na sequência, de 28 de outubro a 7 de novembro, com a Vitrine Cultural. Na cidade que recebe o maior público de turistas de inverno no Brasil, serão desenvolvidas atividades voltadas à gastronomia, artesanato, músicas e outras manifestações culturais, concentradas na Praça Cesário Amarante e na Casa do Turista, ambas no Centro.

Já a cidade de Lages vai encerrar a primeira edição do Viva Serra com o Festival Gastronômico, de 12 de novembro a 4 de dezembro. Em Lages as ações serão no sentido de explorar a vocação gastronômica da cidade, unido talentos locais e chefs reconhecidos nacional e internacionalmente.

Gastronomia
Na maior cidade da Serra Catarinense, os principais restaurantes servirão durante todo o festival pratos especiais à base de produtos típicos e com requintes da cozinha internacional. Aos fins de semana serão realizados workshops com chefs, possibilitando a troca de experiências e o aprimoramento da culinária local. Também nos fins de semana serão feitos jantares especiais.

Além da gastronomia, terão atenção também a cultura, com a exposição de obras de artistas locais durante os jantares, e o turismo rural, com cavalgadas e passeios na região da Coxilha Rica, por onde passaram, há 300 anos, as gigantescas tropas que eram levadas do Sul ao Sudeste do país.

— A maior parte dos recursos será do Funturismo. Ainda não quantificamos, mas serão grandes investimentos. Vamos colocar estes festivais no calendário de eventos do Estado —, disse o diretor de eventos do Grupo RBS em Santa Catarina, Juliano Lissoni.

— O turismo responde por 5% do Produto Interno Bruto no mundo, 3% no Brasil e 12,5% em Santa Catarina, no qual movimenta R$ 44 bilhões por ano. Nosso estado recebe 11 milhões de turistas por ano, e 80% deles ficam no Litoral. Vamos fazer com que comecem a subir um pouco para ficar um ou dois dias e depois para ficar só na Serra —, comentou o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior.

Cervejaria Bierbaum



A Cervejaria utiliza-se do conceito europeu na produção de cervejas artesanais e diferenciadas. As formulações dos produtos da Bierbaum são únicas e exclusivas, elaboradas com a mais pura água, produzidas exclusivamente com malte de cevada, e os lúpulos e levedura (fermento) são todos oriundos da Áustria e Alemanha. Temos o maior prazer de lhes apresentar as cervejas da Bierbaum, com receitas elaboradas seguindo rigorosamente as técnicas da Lei alemã de pureza de 1516 (Reinheitsgebot).

A partir de agora você não precisa mais ir à Europa para degustar uma autêntica cerveja européia, podendo contar com os diversos sabores de cervejas elaboradas pela Cervejaria Bierbaum, aqui no Canto do Sabiá.


15.8.11

Mais novidades no Canto do Sabiá

Se você valoriza tudo aquilo que é bom então vai gostar do Gelato italiano, sorvete, Diletto. Uma revolução de sabor que acontece dentro da sua boca com um refrescância digna de um sorvete dos Deuses. A Diletto não faz sorvetes, faz iguarias únicas e especiais para cada paladar que experimenta os seus produtos.
O grande diferencial do Gelato italiano produzido pela Diletto está em suas matérias primas, pois, enquanto as outras marcas simplesmente fazem sorvetes de frutas a Diletto procura as melhores frutas para criar receitas exclusivas. Por exemplo, um sorvete de Framboesa não é somente um sorvete de framboesa, pois, a sua matéria prima vem exclusivamente da Patagônia.

DILETTO - GELATO ITALIANO, WWW.GELATODILETTO.COM.BR


Deleite-se com os sabores deliciosos de Limão Siciliano, Morango, Framboesa, Maracujá, Pistache, Coco Malásia, Chocolate Italiano, Iogurte com Limão, Menta e Chocolate, Vanilla e Chocolate, Gianduia e o tradicional Sorbet de Chocolate de Origem. Todos com uma qualidade excepcional que nos faz pensar sempre no prazer de tomar um bom sorvete.
Agora o Canto do Sabiá arte gourmet conta com os sabores deliciosos de Limão Siciliano, Morango, Maracujá, Pistache, Vanilla e Chocolate, Gianduia e Sorbet de chocolate de origem 70% cacau.







Venham se deliciar!!!

11.8.11

Sempre em busca de Qualidade.

O Canto do Sabiá está sempre buscando produtos diferenciados e de qualidade!
Trabalhamos com o café Baggio gourmet e aromas. Baggio aromas é uma mistura do melhor café com aromas e sabores de chocolate com menta, chocolate trufado, açaí, limão, amareto e caramelo.





E também o melhor chocolate: Chocolates Nugali






10.8.11

SC-439: É por aqui que você chega lá

Fonte ClicRBS:


SC-439: É por aqui que você chega lá


10 de agosto de 2011
Texto: Fernanda Meneghel / Fotos: Felipe Carneiro
Sabe aquela expressão “a cidade é tão pequena que só tem uma rua”? Pois bem, Urubici é pequeninha mesmo, tem cerca de 10 mil habitantes. Mas essa cidadezinha da Serra tem uma rua, que não é bem uma rua, é uma estrada estadual, concentrando atrativos para botar inveja em qualquer grande centro. Pela SC-439 o visitante tem acesso a locais famosos — como o Morro da Igreja — e também a pontos menos explorados, mas igualmente belos, como o Campo dos Padres. A rodovia está em fase de asfaltamento e, por isso, não está nas melhores condições de tráfego. Nada que uma desacelerada não resolva até que o asfalto fique completo. A Revista de Inverno percorreu a SC-439 e mostra alguns pontos imperdíveis deste caminho de belezas e surpresas.
1. Caverna Rio dos Bugres
Serviu como abrigo para os índios há cerca de 120 anos. Eles mesmos abriram a caverna, com quatro saídas para a mata, provavelmente com materiais como pedras e machados artesanais, para se abrigarem durante as caçadas. O local é muito visitado por estudantes. Como fica em propriedade particular, é aconselhável que o visitante passe na secretaria municipal de Turismo antes do passeio.
2. Campos dos Padres
A caminhada até o local, que fica a 55 quilômetros de Urubici, é longa e pesada, e é aconselhável para amantes de aventuras e de trekking. O esforço é recompensado pela bela paisagem, com mais de 1,8 mil metros acima do nível do mar. O passeio – feito de carro até um pedaço e depois a pé ou a cavalo – só pode ser feito com guias treinados.
3. Gruta Nossa Senhora de Lourdes
O antigo cemitério indígena hoje é usado como local de peregrinação.
4. Parque Nacional São Joaquim – Morro da Igreja
Abriga algumas das mais belas paisagens da Serra. Uma delas é o Morro da Igreja, parte mais alta da Serra Geral e o mais alto ponto habitado do Sul do país (base de controle de tráfego aéreo). É também do Morro da Igreja que pode-se enxergar a Pedra Furada e onde são registradas as temperaturas mais baixas, podendo ficar de 10ºC a 15ºC abaixo dos registros no Centro de Urubici. É também lá onde nasce o Rio Pelotas, que junta-se ao Rio Canoas formando o Rio Uruguai. Vale lembrar que, antes de seguir para o local, é preciso passar na sede do parque.
5. Cânion do Espraiado
O local é propício para a prática de trekking. A mais de 1,7 mil metros do nível do mar, é possível avistar parte do litoral Sul catarinense em dias de céu limpo. A caminhada é longa – cerca de nove horas -, por isso, deve ser feita apenas por pessoas com preparo físico adequado e na companhia de guias especializados.
6. Pedra da Águia
A formação rochosa lembra o pássaro que lhe cede o nome e fica a cerca de cinco quilômetros da SC-439. A visitação não exige guia, mas é aconselhável o contato prévio com a Secretaria de Turismo da cidade, pois, dependendo do clima, a estrada pode ficar intransitável.
7. Serra do Corvo Branco (foto)
É o maior corte em rocha feito no Brasil. A montanha, cortada a trator para a construção da SC-439 na década de 1970, hoje é uma das paisagens mais conhecidas da região. O caminho até lá pode ser feito de carro ou, quem optar pela trilha, deve ser acompanhado por um guia.
8. Casa de Pedra
É um sítio arqueológico com inscrições rupestres. O acesso ao local só pode ser feito com guia.
Informações:
Secretaria de Turismo de Urubici. Avenida Adolfo Konder, 2387. Telefone: (49) 3278-4245. Horário: de segunda a sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 18h; aos domingos, das 8h às 12h.
Sede do Parque Nacional São Joaquim. Rua Felicíssimo Rodrigues Sobrinho. Bairro Esquina, ao lado do Ibama. Telefone: (49) 3278-4994. Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h 


8.8.11

Subindo o Morro do Campestre - por Graxaim Ecoturismo.

Pessoal, esta postagem foi feta pelo nosso amigo Graxaim, gostamos muito e vamos compartilhar com vcs! segue texto original e link para acessar o blog deles.

Abaraços

Subindo o Morro do Campestre

Olá pessoal.

Este video foi feito com o nosso novo brinquedinho. Uma câmera de video HD conhecida comoGoPro.
Ela é própria para fazer imagens de aventuras e muito usada em esportes radicais. No nosso caso, montei-a na base do guincho da camionete.
As imagens ficaram fantásticas. A edição é da Graxyella. rsrsrsrsrs

Confiram.




Mais Fotos... no dia seguinte!